push

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O MONGE E O EXECUTIVO


Dinheiro, bens, sucesso profissional, constituir família, coisas que todos almejamos e corremos atras durante toda nossa vida e quando conseguimos conquistá-las não damos o devido valor a cada uma delas, e chega um ponto que começamos a nos perguntar "onde estou errando já que tenho (ou acho) tudo o que desejo?".

"Um homem alto, vestido de negro, segura John pelo braço e lhe diz: Ache Simeão e ouça-o", este foi o sonho de John durante muitos anos. Simeão segundo a Bíblia, era um homem muito devoto e encarnava o Espírito Santo. Simeão era o nome que sempre esteve na mente de John, desde seu batizmo até seu colegial.

John Daily é um empresário bem sucessido que percebe que está fracassando como marido, pai e chefe. O rumo que as coisas começaram a seguir nunca foi o esperado por John, que faz com que ele busque um novo sentido para sua vida.

Em conversa com Rachel, sua esposa, John decide ir até a igreja que sua familia frequenta para conversar com o Pastor que logo indica um mosteiro chamado João da Cruz, que sediaria uma espécie de retiro, que tinha por objetivo mudar a vida de pessoas como John.

John mostrou interesse pelo mosteiro logo após ouvir do pastor que Leonard Hoffman, um dos mais bem sucessidos ex-administrador de empresas dos Estados Unidos, era o principal frade e o que o transformou em um foram as mesmas situações que John estava enfrentando.

Ao chegar em casa John diz a Rachel que vai para o mosteiro. Depois de algumas horas de viagem, Rachel chega com John na entrada do mosteiro e deixa-o junto com sua bagagem e despede-se dele, nem imaginando o sofrimento que seu marido estava passando.

Peter é nome do padre que recepcionou John quando chegou ao mosteiro, e lhe disse que seus companheiros seriam três mulheres e mais dois homens durante uma semana.

E é aí que começa a nova etapa que vai mudar a vida de John para um rumo mais esclarecedor, conversando e aprendendo com seus colegas e os frades do retiro, para achar e corrigir o erro que estava acabando aos poucos com a vida dele - o que acontece com a maioria dos líderes hoje.

Nenhum comentário: