push

domingo, 30 de junho de 2013

Mente sã - Corpo sadio

O sentido original dessa frase proferida a séculos preconiza que há a necessidade de se estar com o espírito em equilíbrio para que o corpo também esteja equilibrado. Isso quer dizer que temos a capacidade de transmutar doença em saúde naturalmente se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Todo Aprendiz que compreende como funciona a Lei da Atração sabe disso.
 Sempre que uma doença se manifesta, o que na verdade sentimos no corpo físico é resultado reativo de causa previamente incubada nos níveis mais elevados do nosso ser e normalmente já subsiste na mente ou no nosso subconsciente.  Noutras palavras: consciente ou inconscientemente você gerou a doença que reverbera agora em seu corpo físico. Isto significa dizer que tudo que acontece com o corpo, nada mais é do que reflexo da mente que captou energias boas ou más e jogou para o mundo das formas, causando a enfermidade.
 Em um nível mais elevado do ser, podemos verificar que todas as doenças são cósmicas ou de causa vibratória. Sob esse ponto de vista, podemos afirmar que toda doença age simultaneamente no corpo, na mente e no espírito e pode ser ativada em qualquer um desses níveis do nosso ser, mas manifesta-se e se expande para os três. Também pode ser tratada em qualquer deles.
Trabalhando nos níveis mais elevados do nosso ser, podemos obter resultados mais rápidos e satisfatórios. Dessa forma; uma ação na mente, através de um controle eficaz das emoções pode ser muito mais eficaz que uma intervenção no corpo físico, já que esta encontra-se em um nível mais alto. O nível máximo, seria o espiritual de onde todas as nossas criações se emanam. No entanto; em nosso estado atual de ação no mundo tridimensional, a mente é o elo intermediário que liga o corpo ao espírito, sendo a nossa base de ação para se equilibrar. Tal ação na mente se faz através da liberação do ressentimento, da rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalorização de si mesmo e do homem. Você deve trabalhar sobre si mesmo, edificando seu ser na sua essência, incutindo hábitos nobres e elevados tais como: o amor, a alegria, a boa vontade, a paciência, Esperança, Caridade, Justiça, Fé, Solidariedade, Misericórdia, Perdão...
 Experimente trabalhar a sua mente através do alinhamento aos princípios cósmicos, enquanto seu médico cuida do seu corpo. Para isso, torna-se necessário que você acredite que você é muito mais que seu corpo físico, passando a enxergar a verdadeira realidade por trás do mundo dos fenômenos. Persistindo nessa filosofia de vida, você perceberá que tudo não passa de energia e que tudo é uma coisa só. Que todos os corpos, eventos e circunstâncias que conhece, não passam de movimentações contínuas de energia ou "Luz", pulsando e vibrando em diferentes freqüências e cristalizando a Essência Universal Criadora em diferentes formas. Com o tempo, você terá sua consciência ampliada e reconhecerá seu corpo físico como uma extensão visível da mente e do espírito.
Você compreenderá então que a matéria nada mais é que energia cristalizada em uma forma ou em uma categoria de vibração que nossos limitados sentidos podem perceber. O universo é uma dança frenética de energias em constante mutação. E, aquilo que vemos dele, representa apenas o que somos capazes de captar através dos nossos sentidos físicos.
O mundo não está limitado aos nossos sentidos. É justamente o contrário: nossos sentidos foram limitados para que possamos perceber apenas aquilo que faz parte do mundo sensorial.
O ser humano é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais coisas, com uma diferença: o homem é energia pura original em ação, já que é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente. Aí está a diferença: somos um protótipo da energia original criadora em ação, capazes de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por nossos padrões de pensamentos emocionalizados. Somos uma cristalização da Luz Cósmica e o próprio reflexo dessa forma interdimensional, projetada para gerar sua própria luz interna que se reflete externamente com a mesma medida e o mesmo padrão de energia oriundos de sua geração espontânea. Temos o poder de realizar milagres de todos os tipos. Milagres de cura física, cura emocional e espiritual. E a energia necessária para a produção de tais milagres será sempre atraída para nós oriunda do mundo dos desejos da alma. Somos seres emissores/receptores de energias curadoras. Por isso temos em nós, todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma saúde perfeita, bastando sincronizarmos com a nossa galáxia, com o nosso Universo e com o Cosmos em toda a sua grandeza. Dessa forma; todos temos o poder de produzir milagres. Os grandes milagres de cura foram realizados por seres humanos iguaizinhos a nós. Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora para reconfigurar seu sistema energético original que reflete saúde, harmonia e todos os demais atributos divinos. Só isso.
A recuperação da saúde original é um processo simples para quem trabalha no laboratório da sua alma. Basta mentalizar corretamente a idéia-semente originária do estado de bem-estar e saúde que se deseja e a Energia Universal criadora se encarrega do resto. Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Como vemos; somos seres potencialmente divinos, capazes de reproduzir o Fiat Lux da Criação Divina. E temos grande poder de realização e transformação. Por isso, devemos ter muito cuidado com os nossos pensamentos, palavras e desejos. A menor energia que produzimos através de nossos pensamentos e desejos emocionalizados, são como átomos disparados no cosmos e, através do princípio de criação dinâmica, voltarão a nossa realidade e experiência, sempre potencializados. Essa é a energia da semente da realização que retorna como colheita obrigatória. A partir da cristalização, consciente ou não de tal energia, realizamos o nosso destino, a nossa felicidade, as nossas provisões e suprimentos, a nossa paz interior, a nossa saúde e todas as nossas pequenas e grandes realizações.
Lembre-se: cada anseio de nossa alma é um ato potencialmente criativo que realizamos, elaborando dessa forma, a energia primária da criação através das sementes-pensamento. A resposta dos cosmos é sempre a de reproduzir e potencializar tais energias, já que a natureza original divina trabalha pela expansão de todas as sementes plantadas no grande jardim cósmico. Pense saúde, sinta saúde e obtenha saúde como resposta precisa do Cosmos aos seus desejos criadores.
Desejos inconsistentes são simplesmente energia dispendida à toa. O verbo (desejo ou palavra) deverá ser inteiramente encarnado em seu mundo interior para que a sua manifestação seja uma conseqüência direta. O pensamento com sentimento (emocionalizado) é o Portal da realização de todas as coisas. É a emoção que dinamiza e potencializa o pensamento. A sua emoção é uma energia poderosíssima que, bem utilizada, tornará capaz de ativar as forças cósmicas para realizar para a restauração de seu ser, como um todo.

Nenhum comentário: