push

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cuidado com a MEMÓRIA DE SUA CASA

Com estas explicações, agora vc vai entender porque vc se sente bem ou mal em determinados ambientes ( casas, escritório, etc). FÍSICA
Quântica já comprovou que pensamentos, sentimentos de todo tipo são formas de energia ( ainda não mensuráveis, mas comprovadas).
Pode ser também de seu escritório.....................
O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a
energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa sua extensão.
É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento,
fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as
condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente
onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento,
independente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.

Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera
da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias.
Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas
de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!
Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.
Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por
alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua
vida e ambiente onde mora.Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como
anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.


Instrumentos nas mãos de Deus



Falamos tanto de deixar Deus agir em nossas vidas, mas, na vida prática, isso não se manifesta, e ai nos tornamos simplesmente hipócritas.
Somos algo além de matéria orgânica, somos mais que simples funcionários ou proprietários de empresas, éramos algo além do que os nossos olhos humanos podem ver, somos a perfeição, a obra prima da criação de Deus, feita por suas próprias mãos.
Deixemos então que, no decorrer de nossas vidas, a música que seja tocada através de nós seja  a que Deus quer tocar em nós, pois somos INSTRUMENTOS NAS MÃOS DELE.

domingo, 30 de junho de 2013

Mente sã - Corpo sadio

O sentido original dessa frase proferida a séculos preconiza que há a necessidade de se estar com o espírito em equilíbrio para que o corpo também esteja equilibrado. Isso quer dizer que temos a capacidade de transmutar doença em saúde naturalmente se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Todo Aprendiz que compreende como funciona a Lei da Atração sabe disso.
 Sempre que uma doença se manifesta, o que na verdade sentimos no corpo físico é resultado reativo de causa previamente incubada nos níveis mais elevados do nosso ser e normalmente já subsiste na mente ou no nosso subconsciente.  Noutras palavras: consciente ou inconscientemente você gerou a doença que reverbera agora em seu corpo físico. Isto significa dizer que tudo que acontece com o corpo, nada mais é do que reflexo da mente que captou energias boas ou más e jogou para o mundo das formas, causando a enfermidade.
 Em um nível mais elevado do ser, podemos verificar que todas as doenças são cósmicas ou de causa vibratória. Sob esse ponto de vista, podemos afirmar que toda doença age simultaneamente no corpo, na mente e no espírito e pode ser ativada em qualquer um desses níveis do nosso ser, mas manifesta-se e se expande para os três. Também pode ser tratada em qualquer deles.
Trabalhando nos níveis mais elevados do nosso ser, podemos obter resultados mais rápidos e satisfatórios. Dessa forma; uma ação na mente, através de um controle eficaz das emoções pode ser muito mais eficaz que uma intervenção no corpo físico, já que esta encontra-se em um nível mais alto. O nível máximo, seria o espiritual de onde todas as nossas criações se emanam. No entanto; em nosso estado atual de ação no mundo tridimensional, a mente é o elo intermediário que liga o corpo ao espírito, sendo a nossa base de ação para se equilibrar. Tal ação na mente se faz através da liberação do ressentimento, da rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalorização de si mesmo e do homem. Você deve trabalhar sobre si mesmo, edificando seu ser na sua essência, incutindo hábitos nobres e elevados tais como: o amor, a alegria, a boa vontade, a paciência, Esperança, Caridade, Justiça, Fé, Solidariedade, Misericórdia, Perdão...
 Experimente trabalhar a sua mente através do alinhamento aos princípios cósmicos, enquanto seu médico cuida do seu corpo. Para isso, torna-se necessário que você acredite que você é muito mais que seu corpo físico, passando a enxergar a verdadeira realidade por trás do mundo dos fenômenos. Persistindo nessa filosofia de vida, você perceberá que tudo não passa de energia e que tudo é uma coisa só. Que todos os corpos, eventos e circunstâncias que conhece, não passam de movimentações contínuas de energia ou "Luz", pulsando e vibrando em diferentes freqüências e cristalizando a Essência Universal Criadora em diferentes formas. Com o tempo, você terá sua consciência ampliada e reconhecerá seu corpo físico como uma extensão visível da mente e do espírito.
Você compreenderá então que a matéria nada mais é que energia cristalizada em uma forma ou em uma categoria de vibração que nossos limitados sentidos podem perceber. O universo é uma dança frenética de energias em constante mutação. E, aquilo que vemos dele, representa apenas o que somos capazes de captar através dos nossos sentidos físicos.
O mundo não está limitado aos nossos sentidos. É justamente o contrário: nossos sentidos foram limitados para que possamos perceber apenas aquilo que faz parte do mundo sensorial.
O ser humano é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais coisas, com uma diferença: o homem é energia pura original em ação, já que é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente. Aí está a diferença: somos um protótipo da energia original criadora em ação, capazes de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por nossos padrões de pensamentos emocionalizados. Somos uma cristalização da Luz Cósmica e o próprio reflexo dessa forma interdimensional, projetada para gerar sua própria luz interna que se reflete externamente com a mesma medida e o mesmo padrão de energia oriundos de sua geração espontânea. Temos o poder de realizar milagres de todos os tipos. Milagres de cura física, cura emocional e espiritual. E a energia necessária para a produção de tais milagres será sempre atraída para nós oriunda do mundo dos desejos da alma. Somos seres emissores/receptores de energias curadoras. Por isso temos em nós, todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma saúde perfeita, bastando sincronizarmos com a nossa galáxia, com o nosso Universo e com o Cosmos em toda a sua grandeza. Dessa forma; todos temos o poder de produzir milagres. Os grandes milagres de cura foram realizados por seres humanos iguaizinhos a nós. Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora para reconfigurar seu sistema energético original que reflete saúde, harmonia e todos os demais atributos divinos. Só isso.
A recuperação da saúde original é um processo simples para quem trabalha no laboratório da sua alma. Basta mentalizar corretamente a idéia-semente originária do estado de bem-estar e saúde que se deseja e a Energia Universal criadora se encarrega do resto. Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Como vemos; somos seres potencialmente divinos, capazes de reproduzir o Fiat Lux da Criação Divina. E temos grande poder de realização e transformação. Por isso, devemos ter muito cuidado com os nossos pensamentos, palavras e desejos. A menor energia que produzimos através de nossos pensamentos e desejos emocionalizados, são como átomos disparados no cosmos e, através do princípio de criação dinâmica, voltarão a nossa realidade e experiência, sempre potencializados. Essa é a energia da semente da realização que retorna como colheita obrigatória. A partir da cristalização, consciente ou não de tal energia, realizamos o nosso destino, a nossa felicidade, as nossas provisões e suprimentos, a nossa paz interior, a nossa saúde e todas as nossas pequenas e grandes realizações.
Lembre-se: cada anseio de nossa alma é um ato potencialmente criativo que realizamos, elaborando dessa forma, a energia primária da criação através das sementes-pensamento. A resposta dos cosmos é sempre a de reproduzir e potencializar tais energias, já que a natureza original divina trabalha pela expansão de todas as sementes plantadas no grande jardim cósmico. Pense saúde, sinta saúde e obtenha saúde como resposta precisa do Cosmos aos seus desejos criadores.
Desejos inconsistentes são simplesmente energia dispendida à toa. O verbo (desejo ou palavra) deverá ser inteiramente encarnado em seu mundo interior para que a sua manifestação seja uma conseqüência direta. O pensamento com sentimento (emocionalizado) é o Portal da realização de todas as coisas. É a emoção que dinamiza e potencializa o pensamento. A sua emoção é uma energia poderosíssima que, bem utilizada, tornará capaz de ativar as forças cósmicas para realizar para a restauração de seu ser, como um todo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Mente e os Processos Mentais e a Psicologia Cognitiva

O homem é um ser complexo, cujo desenvolvimento acontecedesde que se dá a fecundação até à morte. O homem é o único ser que possui um programa genético aberto, o que lhe possibilita dar resposta a novos problemas que apareçam. Este é constituído por um conjunto de sistemas, que ao funcionarem integrados, possibilitam o desenvolvimento do homem, sendo que uma parte muito importante do homem é a mente. A mente é um conjunto de processos integrados para formar pensamentos e faz a ligação entreo indivíduo e o mundo que o rodeia. Os processos mentais estão presentes em cada um de nós e estão ligados ao saber, ao sentir e ao fazer, sendo queestas três dimensões se cruzam de forma íntima e interactiva. Ao longo da nossa vidaexperiênciamos várias coisas e ficamos a conhecermo-nos melhor, a conhecer os outrose a conhecer o mundo, e para além disto sentimos, podemos sentirmo-nos alegres,tristes, sozinhos ou culpados. O fazer é a forma como nos comportamos e comorealizamos as actividades no mundo. Os processos cognitivos, emocionais e conativossão muito diferentes, no entanto não se podem separar.A cognição é formada pela percepção, pela memória, pelas emoções, pela linguagem e pela inteligência, pois por exemplo, quando lemos um texto ou um livro, temos querecorrer à nossa percepção visual e às nossas representações mentais (memória), paraconseguir-mos entender o que está escrito, pois é mais fácil quando o visualiza-mos.A percepção é o processo cognitivo através do qual entramos em contacto com o mundo(pois exige a presença do objecto), através dos órgãos dos sentidos, pois por exemplo,os órgãos dos sentidos dão-nos a entender o meio que nos rodeia (cores, sons, texturas).A percepção começa nos órgãos receptores, transforma-se em sensações (primeirocontacto que se estabelece com o meio ambiente) que são traduzidas em impulsosnervosos, que depois são conduzidos ao sistema nervoso central e processados pelocérebro. A percepção é mais do que a experiência simples dos estímulos, é também ainterpretação das informações sensoriais recebidas, ou seja implica uma atribuição desentido, que acaba por nos remeter para a nossa experiência. A visão que temos domundo não é uma reprodução da realidade, mas sim uma interpretação. A imagem quetemos do mundo está condicionada por um conjunto de circunstâncias fisiológicasrelativas aos órgãos receptores e ás estruturas do sistema nervoso. A constância detamanho, da forma e do brilho e da cor são responsáveis pela realidade ser diferente deindivíduo para indivíduo. A percepção social está muito relacionada com os grupossociais e com o contexto social em que a pessoa está inserida. A percepção socialinterpreta as situações e os comportamentos dos outros, pois o contexto social marca omodo com se percepciona o mundo. Cada um de nós reconstrói a realidade através daatribuição de significados particulares a si, no entanto a cultura influencia a forma comse percepciona o mundo.A memória é a capacidade de adquirir armazenar e recuperar informaçõesdisponíveis, seja internamente, nocérebro(memória biológica), seja externamente, em dispositivosartificiais(memória artificial). A memória assegura a nossa identidade pessoal.Reconhecem-se na memória três processos, codificação, armazenamento e recuperaçãoda informação. Existem dois tipos de memória, a memória a curto prazo mantém ainformação durante um período limitado de tempo, podendo ser esquecida ou passar amemoria a longo prazo; a memória a longo prazo é alimentada pelos materiais damemória a curto prazo, que são codificados em símbolos. Esta tem capacidadeilimitada, podendo manter conteúdos até ao fim da vida.

domingo, 5 de maio de 2013

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIAS



1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mais comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade são gastos na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpas também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos faltam de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si a mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
(autor desconhecido)