push

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mente sã, corpo são

Por: Sandra L. Stabile

Não é a mente que depende da saúde do corpo.
É o corpo sadio que depende da mente sã!
Quando o Espírito esta em comunhão com as leis de Deus e equilibrado com a natureza,não há doença que nos aflija,devemos cuidar diariamente da nossa mente, para que a saúde esteja presente em todo o nosso corpo.
Uma mente sadia é indispensável para ter uma vida de qualidade. Com tantas dificuldades atribulações e preocupações que enfrentamos no dia a dia nos leva ao descuido do nosso corpo e por conseqüência disso deixamos adoecer a nossa mente que se torna confusa e perturbada e o resultado é o Stress que hoje se tornou o mal do brasileiro e porque não dizer o mal do século.
Para que tenhamos uma mente saudável é preciso deixar de lado os maus hábitos que contribuem para que tenhamos uma mente conturbada.
Para melhorar nossa alto-estima devemos aprender a nos relacionar afetivamente com nosso corpo e nossa mente e para isso precisamos mudar alguns hábitos como:
-Dormir tarde; Devemos dormir mais cedo, oito horas diariamente, acordar cedo, se exercitar.
-Deixar de lado as preocupações excessivas; (Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. - Filipenses 4:6,7).
-Deixar de lado o pessimismo e ser otimista; Confiar que tudo vai da certo, pensar sempre positivo e com fé. (otimismo se traduz também pela palavra fé. (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. - Hebreus 11: 1).
-Evitar o egoísmo, ser solidário, generoso; Afastar o medo e enfrentar com coragem os desafios que a vida traz.
Para se ter uma mente sã e um corpo sadio devemos cultivar a autoconfiança, esperança, e o otimismo e elevar o pensamento a Deus, à espiritualidade amiga, confiantes que a ajuda virá, sempre que for solicitada com a verdadeira fé.